Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

FNQ realiza Palestra no Postalis

Imprimir e compartilhar

Na última quarta-feira, dia 11/04, o Postalis recebeu a consultora de Relacionamento com Clientes da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, Joyce Chiacetti, para apresentar as linhas gerais do MEG – Modelo de Excelência da Gestão a ser seguido pelo Instituto e que servirá de base para as futuras ações da área da Qualidade.

O Instituto, que já tem vários de seus processos certificados pela NBR ISO 9001:2008, acaba de se filiar à FNQ e busca com esta parceria a melhoria contínua da gestão do Postalis. A palestra fez parte da programação do Encontro Nacional dos Coordenadores dos Núcleos Regionais Postalis e contou ainda com a presença de gestores e colaboradores.

Segundo Joyce, a missão da FNQ é “estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos e Critérios de Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade”. Ela afirmou que este é um processo de longa duração e que deve ser pautado na excelência das práticas de gestão. “A aplicação do Modelo de Excelência permite às empresas que o utilizam uma reação muito mais rápida em momentos de crise, justamente por ter mapeados todos os processos gerenciais, permitindo conhecer os principais pontos de melhoria e os pontos fortes da empresa”.

A Gerente da Qualidade do Postalis, Rita de Cássia, defende a aplicação do MEG no Instituto a partir da constatação de que “este é um conceito que tem sido citado em vários cursos de graduação e pós-graduação, tendo seu sucesso comprovado em diversas instituições. Atualmente são mais de 6.000 empresas que aplicam de alguma forma o Modelo e a FNQ já possui quase 300 filiadas”.

A FNQ é uma entidade privada e sem fins lucrativos que foi criada em outubro de 1991 por representantes de 39 organizações brasileiras dos setores público e privado. Além de promover a capacitação por meio de cursos, eventos, publicações e produtos específicos, auxilia as organizações na análise de suas práticas de gestão, contribuindo com o diagnóstico e sugestão para aperfeiçoamento na administração do negócio.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca