Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Encontro de Coordenadores de Núcleos acontece em Brasília

Imprimir e compartilhar

Na última semana, de 25 a 28 de março, estiveram reunidos no edifício-sede do Postalis, os Coordenadores dos Núcleos Regionais. Mais uma vez o evento teve como pauta importantes temas para o andamento das unidades regionais, primando pelo estreitamento dos laços entre coordenadores e a sede.
Encontro_Coordenadores

A abertura do evento foi conduzida pelo ex-diretor de Seguridade, Sinecio Jorge Greve, que deixou o cargo na semana anterior, mas fez questão de conduzir e acompanhar o encontro organizado durante sua gestão. Ele ressaltou a oportunidade que os coordenadores têm para tirar dúvidas e trocar experiências valorosas de atendimento e modelos de gestão adotados em cada localidade. “Esta é uma ocasião em que temos a chance de melhorar o conhecimento de questões cruciais para o bom funcionamento dos Núcleos Regionais”, destaca Sinecio.

Neste encontro os coordenadores participaram de extensa agenda que incluiu a apresentação da campanha de esclarecimento sobre o equacionamento do déficit dos planos de benefícios, lançamento do Manual do Preposto pela Gerência Jurídica, apresentação dos resultados da Pesquisa de Satisfação 2012, além de palestra sobre as razões do equacionamento proferida pelo assessor Raul Castro. No segundo dia do evento, a pauta foi o treinamento sobre Negociação e Gestão de Conflitos, com o palestrante Yann Duzert. No dia seguinte, os participantes ficaram dedicados a desenvolver, em conjunto com os gestores das áreas do Instituto, o Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos. No derradeiro dia do encontro, houve a apresentação do Diretor Financeiro, Ricardo de Azevedo, sobre a atual situação dos planos BD e PostalPrev em relação aos investimentos. As causas e consequências das aplicações realizadas recentemente e que ensejaram o equacionamento do déficit também foram objeto de explanação.

Para Iguassu Nascimento, coordenador do NRP/Bahia, o encontro serviu para esclarecer as diversas dúvidas à respeito do equacionamento do déficit, aumentando a capacidade de atuação dos coordenadores em seus núcleos. “Acredito que os temas desenvolvidos aqui permitiram que nós participássemos diretamente da construção de um Postalis melhor nos próximos anos”, disse referindo-se ao Planejamento Estratégico.

O coordenador do NRP/Piaui, Daniel Rego, considerou o encontro bastante proveitoso, pois foi a oportunidade para trocar idéias, não através de e-mails ou telefone, mas pessoalmente. “Apesar da função e as atividades serem as mesmas para todos, porém o jeito peculiar de cada coordenador desenvolver seu trabalho gera um conhecimento empírico próprio da função e que deve ser compartilhado e aperfeiçoado com os demais”, ressaltou. Daniel destacou ainda que este ano o encontro veio em um momento muito oportuno, que é o período de divulgação e implantação da Contribuição Extraordinária do Equacionamento do Déficit, e por isso a expectativa dos coordenadores era muito grande pelo encontro.

O encontro dos coordenadores foi encerrado com um almoço de confraternização oferecido pela AEPOS – Associação dos Empregados do Postalis.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca