Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Empréstimo: Descontos parciais para Assistidos

Imprimir e compartilhar

Diferença deverá ser paga por meio de Boleto Bancário. O Postalis vai mudar a forma de cobrança das parcelas dos empréstimos. A partir do contracheque de novembro, o Instituto começará a fazer cobranças parciais das prestações.

O limite para desconto é a margem consignável, ou seja, 30% do valor do benefício após os descontos obrigatórios. Se a parcela do empréstimo ultrapassar esse limite, no contracheque do assistido será descontada somente parte da prestação.

O restante do valor da parcela terá que ser pago por meio de boleto bancário, que pode ser emitido no Postalis Online, em nosso site, e deverá ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte ao do vencimento, sem juros ou multa.

Caso não faça o pagamento por meio do boleto, a cobrança do restante da parcela, corrigida, virá no contracheque do mês seguinte. O contrato ficará em atraso e o participante não poderá solicitar a renovação do contrato.

Exemplo:

Quadro_emprestimos_parcelas

 

 

 

 

 

 

 

 

Não fique inadimplente por falta de atenção. Observe sempre o valor da parcela do empréstimo descontada em seu contracheque. Caso todo o valor não tenha sido descontado, emita o boleto e faça o pagamento para evitar que as prestações se acumulem e você arque com multas e juros.

Para os participantes ativos, não haverá o desconto parcial. A cobrança das parcelas do empréstimo continuará a ser enviada mensalmente aos Correios, que, na ausência de margem para a cobrança, não fará o desconto. Nesses casos, o pagamento da parcela também deverá ser feito por meio de Boleto Bancário.

Obs: O boleto estará disponível no Postalis Online entre o 3º e o 5º dia útil do mês seguinte ao do vencimento da parcela. 

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO EMITIR O BOLETO

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca