A Comissão Eleitoral informa a abertura do prazo de inscrição dos candidatos às Eleições Postalis 2017. O período vai de 23 a 29/06.
Este ano, pela primeira vez, o Diretor de Benefícios será escolhido por meio do voto. Além disso, os participantes deverão escolher ainda dois representantes no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal.
No dia 05/07 a comissão divulgará os nomes dos candidatos inscritos e abrirá prazo de 48 horas para pedidos de impugnação das candidaturas.
Seguem algumas orientações aos candidatos já inscritos no processo anterior:
1- Os candidatos e chapas (titular e suplente), cujas candidaturas foram homologadas no processo anterior, não precisarão fazer nova inscrição;
2- Os números de campanha do processo anterior serão mantidos;
3- Os candidatos que quiserem abrir mão da candidatura deverão enviar e-mail para a Comissão Eleitoral (comissaoeleitoral@postalis.com.br) formalizando a renúncia;
4- Todos os candidatos, inclusive os suplentes, que optarem por manter a candidatura deverão entregar no Núcleo Regional mais próximo, das 10h do dia 23/06 até 17h do dia 29/06, os seguintes documentos:
a) Termo de Inscrição e Responsabilidade, que deverá ser obtido no sistema Eleja;
b) Declaração afirmando não ter condenação criminal transitada em julgado e não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social ou como servidor público, com firma reconhecida em cartório;
5- Os candidatos que são membros dos Órgãos Colegiados do Postalis e optarem por manter suas candidaturas, na condição de inscritos, deverão se afastar dos seus cargos em 29/06.
O hotsite das eleições, contendo o Regimento, o Edital, o Calendário Eleitoral e demais documentos relativos ao processo está disponível em http://eleicoes2017.postalis.org.br/ .