Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Diretoria faz apresentação nos Correios

Imprimir e compartilhar

O presidente do Postalis, André Luís Carvalho da Motta e Silva, e o Diretor Administrativo-Financeiro, Luiz Alberto Menezes, fizeram uma apresentação sobre a situação atual do Instituto e de seus planos de benefícios, no auditório do edifício sede da patrocinadora, em Brasília, na última sexta-feira (20/01), a convite do vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo.

O presidente André Motta apresentou dados atualizados, gráficos e tabelas, através de videoconferência, para todas as Diretorias Regionais.

Além da situação financeira dos planos, André Motta também discorreu sobre o novo equacionamento do PBD relativo a 2015 (2,73%), que deverá provavelmente entrar em vigor a partir de abril. Falou ainda sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Instituto para reverter a situação financeira do plano BD. Em relação ao PostalPrev, o presidente trouxe a boa notícia de que a situação do plano é de superávit atuarial, tendo inclusive fechado o ano com rentabilidade superior à média do mercado.

Depois da apresentação, o diretor Luiz Menezes abriu espaço para que os presentes pudessem fazer perguntas. Falou-se sobre as ações judiciais em curso referentes aos investimentos sem rentabilidade; as diligências feitas na tentativa de um acordo com o banco BNY Mellon; as tratativas em relação ao pagamento da RTSA; o impacto projetado no plano BD a partir do Plano de Demissão Incentivada dos Correios; e o baixo custo administrativo per capita do Postalis em relação aos outros grandes fundos de pensão. Ao final, todas as questões foram respondidas.

Acesse o canal de videos do Postalis e assista a apresentação

auditorio_Correios Diretores

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca