Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

 Débito automático do Banco do Brasil está normalizado

Imprimir e compartilhar

O Postalis informa aos participantes que o pagamento de contribuições, empréstimos, Seguro de Vida e UNIMED por meio de débito em conta no Banco do Brasil está normalizado. Entretanto, é importante lembrar que pelas regras e condições do banco, o cadastramento do débito automático só poderá ser realizado nos terminais de auto-atendimento e no Internet Banking do BB pelo computador ou celular. Em caso de dúvida, basta seguir as orientações do quadro abaixo.

Quando a cobrança em débito automático for realizada, o participante será alertado por uma mensagem de texto (SMS) em seu número de celular, cadastrado na instituição financeira. A mensagem será a seguinte: “BB informa: cadastrado novo débito automático em conta. Confirme no caixa eletrônico, na internet ou ligue para 4004 0001 ou 0800 729 0001”. Após receber a mensagem, o participante precisará entrar em contato com o banco, por meio de uma das opções citadas no SMS, para confirmar a solicitação e ativar a modalidade de pagamento no sistema do banco.

O cadastro do débito em conta precisa ser feito apenas uma vez. Nos meses seguintes, a transação financeira ocorrerá automaticamente.

Para realizar o descadastramento basta se dirigir ao Terminal de Auto-Atendimento ou acessar Internet Banking do Banco do Brasil e solicitar o bloqueio.

 Saiba como autorizar o Débito Automático para que sua contribuição/empréstimo seja paga automaticamente no dia do vencimentoINTERNET – Para autorização via internet, o participante deverá acessar o Internet Banking do Banco do Brasil no endereço: www.bancodobrasil.com.br. Após entrar em sua conta corrente com a senha de acesso, o participante deverá ir ao menu: PAGAMENTOS > AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO > CONFIRMAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO.Ao acionar essa função, aparecerá uma tela semelhante à imagem abaixo. Clicar na opção “CONTINUAR” e depois em “CONFIRMAR”.BB

TERMINAL DE AUTO-ATENDIMENTO – Para autorização via Terminal de Auto-Atendimento, usar o menu: PAGAMENTOS/TRANSFEREÊNCIAS > AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO > CONFIRMAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO. Ao acionar essa função, o participante deverá selecionar o convênio descrito como POSTALIS INST SEGURIDADE SOCIAL e confirmar a operação.

SMARTPHONES/APLICATIVO – A autorização ainda pode ser feita através de smartphones, por meio do aplicativo do Banco do Brasil. Para isso, o participante deverá usar a opção de menu: PAGAMENTOS > DÉBITO AUTOMÁTICO > CONFIRMAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO. Ao acionar essa função, selecionar o convênio descrito como POSTALIS INST SEGURIDADE SOCIAL e confirmar a operação.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca