Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Correios celebram 350 anos de história

Imprimir e compartilhar

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos completa 44 anos em 2013, mas esses 44 anos de existência correspondem a apenas uma parte da história dos serviços postais no Brasil. A história dos Correios remonta à época do Império. Este ano os serviços postais completam 350 anos.

Para comemorar, a empresa preparou uma programação cultural variada e eventos em várias regiões do País. A ideia é compartilhar este marco com a população brasileira.

A agenda de eventos começou ontem, dia 24, com a realização do show O Selo e a Música Popular Brasileira, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. No mesmo dia foi aberta a exposição Correios — 350 Anos, nas estações de metrô Corinthians-Itaquera, Paraíso e Arthur Alvim, onde o público pode conhecer a trajetória e o funcionamento dos serviços postais brasileiros.

Em Brasília, uma solenidade com a presença de autoridades celebrou a data. Na ocasião, foram lançados os selos da emissão Correios 350 Anos: História, Pessoas e Ação.

No aniversário dos Correios (25/01), é celebrado também o Dia do Carteiro, que relembra o início das atividades postais regulares no Brasil, 1663. São mais de 60 mil profissionais, que garantem a entrega diária de 35 milhões de cartas e correspondências.

Hoje (25), quando também se comemora o Dia do Carteiro, teremos o festival Parada Musical, que pretende reunir cerca de 100 mil pessoas. Serão shows simultâneos em cinco capitais: Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. Grandes talentos da música tocarão a partir das 19h, com entrada franca.
– Curitiba: Nando Reis & Os Infernais e Cachorro Grande comandam a festa no Estádio Durival Britto e Silva a partir das 19h.
– Brasília: Os Paralamas do Sucesso e Plebe Rude agitam o Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson a partir das 19h.
– Rio de Janeiro: Péricles e Preta Gil colocam os cariocas para dançar nos Arcos da Lapa a partir das 21h.
– Salvador: Margareth Menezes e Sérgio Loroza & Us Madureira sobem ao palco na Praça Wilson Lins a partir das 19h.
– Manaus: Gaby Amarantos e Os Tucumanus animam a festa no Centro Cultural dos Povos da Amazônia a partir das 21h.

O projeto Museu da Pessoa, que trará para os Correios a cabine virtual e colaborativa, Museu que Anda, em busca relatos de pessoas que tiveram suas histórias pessoais impactadas pela ECT também começa hoje. Quem quiser contar sua história com a empresa, terá a chance de gravar seu depoimento pela unidade móvel, que estará no edifício-sede, em Brasília, hoje de 10h às 17h.

Em São Paulo, os Correios patrocinam ainda o Passeio Ciclístico World Bike Tour Brasil, que teve largada hoje às 9 horas, na Ponte Octávio Frias de Oliveira.

Será um ano de muita comemoração! Durante todo 2013 outras atrações serão patrocinadas pela empresa: o Festival LollaPalooza, de 29 a 31 de março, no Jockey Club de São Paulo; o musical Rock in Rio, até 28 de abril no Rio, e em São Paulo de 7 de junho a 4 de agosto; o circo Tihany Espetacular, com apresentações em São Paulo, Rio e Belo Horizonte; e a turnê nacional Sei de Nando Reis e Os Infernais.

Curiosidade: para entregar correspondências em todo o País, os mais de 60 mil carteiros dos Correios andam, por dia, em torno de 300 mil quilômetros, mais de sete voltas no planeta Terra.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca