Nesta segunda-feira (06/04), se inicia o prazo para recadastramento de pensionistas do Postalis. Os procedimentos para renovação do cadastro podem ser feitos até 31/05.
A finalidade da ação é a comprovação de vida e atualização dos dados cadastrais, com o objetivo principal de preservar a regularidade do pagamento das aposentadorias e pensões.
A campanha acontece anualmente e a participação é obrigatória. Aqueles que não o fizerem terão o pagamento dos benefícios suspensos a partir do mês seguinte ao encerramento do período de recadastramento.
O Instituto enviará para o endereço do(a) pensionista um formulário preenchido com os dados que constam atualmente nos cadastros. Em caso de necessidade de correção das informações, o(a) recebedor(a) pensão deverá entrar em contato com o Núcleo Regional Postalis para solicitar as correções e emissão de um novo formulário.
O recadastramento deve ser feito pessoalmente nos Núcleos Regionais mediante a apresentação de documentos pessoais. Esclareça suas dúvidas acessando o endereço: http://recadastramento.postalis.org.br/.