Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Campanha de permanência no PBD Saldado é lançada

Imprimir e compartilhar

Começa na próxima semana e se estenderá pelos próximos meses a campanha de esclarecimento aos participantes ativos do plano BD saldado, visando provocar a reflexão sobre as vantagens de se permanecer no plano mesmo após a instituição da cobrança de nova contribuição extraordinária para equacionamento do déficit.

PBD_01A ação ocorrerá paralelamente à campanha de esclarecimento sobre o equacionamento do déficit do PBD, que aguarda a aprovação do DEST – Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Além da disponibilidade dos Núcleos Regionais do Postalis para esclarecimento de dúvidas, e-mails marketing, SMS, notas no site do Postalis, nos meios de comunicação dos Correios e das entidades representativas de participantes apresentarão os principais argumentos que devem ser avaliados pelos participantes, antes de uma tomada de decisão.

Os pontos mais importantes a serem considerados são:

– Permanecendo no plano, o participante mantem a garantia do benefício de aposentadoria por Invalidez e de Pensão por Morte aos beneficiários;

– O direito acumulado, ou seja, a soma dos valores que ele receberá como benefício do plano BD é bem maior do que o somatório das contribuições extraordinárias;

-Deixando o plano, o participante abre mão das contribuições que a patrocinadora fez para a sua aposentadoria;

– O resgate de suas contribuições só será possível ao se desligar da patrocinadora;

– O desligamento beneficia apenas aos que permanecem como participantes, uma vez que as contribuições da patrocinadora ficam no plano, ao mesmo tempo em que as obrigações do plano com os benefícios futuros do desistente deixam de existir.

É importante que os associados não tomem nenhuma atitude precipitada, no calor das emoções, uma vez que o Plano BD não tem previsão de reingresso.

O objetivo do Instituto é oferecer subsídios para que os associados possam refletir e fazer uma escolha consciente, levando em consideração a importância de ser possuidor de uma previdência complementar, bem como o privilégio de ser participante de um fundo de pensão no Brasil.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca