Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Imprimir e compartilhar

Entre os dias 19 e 22 de setembro a cidade de Florianópolis sediou o maior evento nacional dos fundos de pensão, o 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão. O evento organizado pela ABRAPP contou com a participação de José Maria Rabelo, Diretor Superintendente da Previc, e Jaime Mariz de Faria Junior, Secretário de Políticas de Previdência Complementar – SPPC. Cerca de 3 mil pessoas se reuniram para debater sobre o tema Inovação.

BALTHAR
O novo jovem e as novas formas de relação de trabalho foram apresentados como grandes desafios para o desenho de um novo modelo de previdência complementar. O Secretário Adjunto de Políticas de Previdência Complementar, José Edson da Cunha Junior, falou em “Flex-seguridade”, sugerindo um modelo flexível em todas as fases de formação e pagamento da reserva, bem como em sua administração e tributação.

O empresário Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, reforçou a necessidade de flexibilização das regras e regulamentos para atender aos anseios do novo perfil de participante e falou ainda sobre a importância da segurança jurídica para o crescimento do setor de previdência complementar.

O debate sobre os parâmetros para a reformulação da política previdenciária, orientados pelos indicadores sociais e econômicos de um novo Brasil, com ênfase no contingente de brasileiros que está ascendendo socialmente, esteve em pauta durante todo o evento.

O Secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, falou sobre os desafios de reformular o modelo brasileiro e defendeu a proposta de um plano de previdência complementar para o servidor público federal.

O Postalis participou deste importante fórum representado por um grupo formado por membros da Diretoria Executiva, Conselheiros e representantes das equipes técnicas.

No dia 20 de setembro, o Gerente de Tecnologia do Postalis, Glauco Milhomen Baltar, apresentou o trabalho de Gestão de Continuidade dos Negócios com foco em TI desenvolvido no Postalis. O trabalho foi muito elogiado e demonstra o comprometimento do Instituto com as melhores práticas.

A Gerência de Tecnologia desenvolveu um trabalho muito importante, pois proporcionou maior segurança aos participantes e deu ao Instituto condições para o cumprimento da missão institucional. O sucesso desse projeto abriu novas perspectivas para o Instituto e ajudou a disseminar a cultura de Gestão da Continuidade dos Negócios para todo a equipe do Postalis.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca