Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Correios e a expansão do comércio online

Imprimir e compartilhar

Desde o início da pandemia do coronavírus, as compras pela internet aumentaram 80% no Brasil em comparação ao mesmo período de 2019. Com as dificuldades que os pequenos empresários têm enfrentado vender produtos por meio do comércio eletrônico foi a alternativa que muitos encontraram para não fechar as portas definitivamente. É sobre esse assunto, ou seja, a expansão do comércio online no país e seus desafios, que o Caminhos da Reportagem vai tratar neste domingo (10). O programa foi ao ar às 20h, pela TV Brasil.

Transporte de encomendas

Um dos desafios que as vendas online trazem é o envio das encomendas. O custo do frete e o prazo estão entre as questões que levam consumidores a repensarem a viabilidade de determinada compra. Na hora de contratar uma empresa de transporte de encomendas, empresários também avaliam as opções: Correios ou transportadoras? A diferença está no destino: os Correios, por serem uma empresa pública e têm o dever de entregar correspondências e mercadorias em qualquer lugar do Brasil. “Não há distinção entre os grandes centros e os cantões do país. Inclusive nas regiões em que os operadores privados não têm interesse econômico em operar”, explica o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto.

Assista ao programa na íntegra. Acesse: https://youtu.be/Y_NhNhuoXcQ .

Como os Correios estão em todos os municípios do país, a empresa é utilizada também na prestação de outros serviços, entre eles, o ‘Limpa Nome’, destinado a quem está inscrito na base de dados de inadimplência do Serasa.

Além desses assuntos, o programa Caminhos da Reportagem mostra que os Correios foram responsáveis pelo transporte de materiais entre laboratórios que realizam pesquisas relacionadas à covid-19. Segundo Ana Paula Fernandes, coordenadora da Rede Vírus em Diagnóstico, da Universidade Federal de Minas Gerais, “não é qualquer serviço de transporte que pode fazer com segurança, sem risco para o profissional que está transportando, sem risco para a população ou para o meio ambiente”.

Fonte: TV Brasil – Brasília (publicado em 10/01/2021 – 13:18)

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2020 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca