Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis debate ética, compliance e controle de riscos 

Imprimir e compartilhar

1ª Semana de Ética e Compliance contou com discussões dos modelos públicos e privado e interação com o público

O comportamento ético é resultado do ambiente da organização e também de treinamento. Em mais um passo para construir este ambiente e esta cultura, o Postalis realizou a 1ª Semana de Ética e Compliance.

Mais de 110 pessoas participaram das palestras e discussões do evento, entre colaboradores do Instituto e dos Correios, conselheiros, fornecedores e demais parceiros. O formato de videoconferência, devido ao isolamento pela pandemia, não impediu a interação entre os participantes, com perguntas durante as palestras e a realização de um quiz ao final, que reforçou o conhecimento sobre os temas apresentados.

O evento contou com apresentações do presidente do Conselho Deliberativo do Postalis e Diretor de Governança dos Correios, Celso Tiago, e de especialistas do setor público e privado, sem nenhum custo para o Postalis. 

A tônica foi de incentivar as pessoas para atuarem na prevenção de eventos que estejam em desacordo com a legislação e com as práticas de uma administração ética. “Compliance não é só o cumprimento de normas, essa é a regra mínima. O papel principal é se tornar instrumento do gerenciamento de riscos na organização”, afirmou Matheus Cunha, da T4 Compliance.

Riscos existem em todas as atividades da vida pessoal e da empresa, o importante é saber identificá-los e mitigá-los. “Há dois caminhos: pela dor ou pelo amor. O amor é melhor, mas a dor também é boa professora”, disse Paulo Grazziotin, Secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa. 

O Chefe de Compliance da Siemens, Gustavo Ferreira, falou sobre os escândalos de corrupção que a sua empresa, um conglomerado global, enfrentou no passado e  que levaram a multas de bilhões de euros. Com a experiência, aprenderam que “Segurança compliance são inegociáveis. E a cultura de dono, que implementamos aqui, exige que cada indivíduo seja responsável por suas ações”, afirmou Gustavo.

O gerente de Controles Internos e Compliance, Tiago Braga Moreira, anunciou que novas capacitações serão oferecidas com o objetivo de fortalecer o entendimento sobre o assunto, uma vez que a equipe do Postalis representa a primeira linha de defesa no enfrentamento dos riscos em todas as áreas do Instituto. O Presidente, Paulo Humberto de Oliveira, encerrou o evento, destacando que “Todos nós fazemos parte da gestão de controles internos”.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2020 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca