Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis, Previc e Correios assinam Termo de Ajustamento de Conduta

Imprimir e compartilhar

Na última sexta-feira (20/02), o Diário Oficial da União trouxe publicado o extrato do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Postalis e Previc, com a interveniência dos Correios, definindo prazo de 24 meses para conclusão dos trabalhos de equacionamento do déficit do plano BD Saldado.

O TAC de 18/02/2020 foi aprovado pela Diretoria Colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – DICOL/PREVIC, conforme Despacho Decisório Nº 11/2020/CGDC/DICOL.

Você sabia?

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é um instrumento utilizado na administração pública brasileira com a finalidade de promover a adequação de condutas tidas como irregulares pela legislação ou contrárias ao interesse público.

A introdução do TAC no regime de previdência complementar fechada busca a adequação das condutas à legislação, podendo ser proposto por qualquer interessado, pessoa física ou jurídica antes da lavratura do auto de infração por parte do órgão supervisor.

A aplicação do TAC refere-se às ocasiões em que for possível corrigir a irregularidade mediante a adequação de determinada prática aos ditames legais e da regulação em vigor.

O termo somente pode ser celebrado quando não houver prejuízo financeiro ao fundo de pensão ou ao plano de benefício por ele administrado, a menos que a proposta inclua o ressarcimento integral do prejuízo.

O TAC só pode ser viabilizado se não tiver havido, nos últimos cinco anos, a celebração de outro termo relativo à mesma infração nem o descumprimento de termo firmado anteriormente pelos mesmos interessados. Além disso, a entidade fechada de previdência complementar deve divulgar o TAC a todos os participantes e assistidos do plano de benefício envolvido.

Fonte: Previc

Para ter acesso ao inteiro teor do Termo de Ajustamento, clique aqui.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Brasília – Distrito Federal
Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669 (sem DDD)

 Clique aqui e responda nossa pesquisaSua opinião é muito importante!

Postalis – Instituto de Previdência Complementar é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 1981 com  o objetivo de garantir aos empregados dos Correios  benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial.

@2019 Postalis. Todos os direitos reservados.